Conecte-se conosco

Notícias

Vale apresenta nova contraproposta aos sindicatos

Publicado

Em

A Vale apresentou nesta terça-feira, 14, sua nova contraproposta aos sindicatos para acordo coletivo. Após receber a contraproposta, os sindicatos de forma consensual, decidiram submetê-la aos trabalhadores em Assembleia Geral para que a categoria tome uma posição sobre os termos para assinatura do Acordo Coletivo. 

A proposta que será avaliada pelos trabalhadores em assembleia é a seguinte:

* Reajuste de 2,5% nos salários e no Cartão Alimentação.

* Pagamento de 13 Cartão Alimentação

 * Nos demais benefícios financeiros reajuste pelo INPC de 1,83%.

* Indenização de R$ 1.200, para descontinuidade do implante odontológico e ortodondia.

* Proposta válida até 30 de novembro 2017.

O presidente do sindicato que representa os trabalhadores da mineradora Vale S. A., METABASE CARAJÁS, Raimundo Amorim, o Macarrão, alega que na última semana o IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) divulgou o INPC acumulado de 12 meses, sendo 1,83% para reajuste de salário com data base de 1º de novembro. “Nas negociações, no entanto, insistimos com  a empresa para concessão de ganho real nos salários, cartão alimentação e demais itens econômicos e manutenção das conquistas de nossos acordos coletivos anteriores”, conta Macarrão, convocando os trabalhadores para as assembleias a acontecer nas seguintes datas e locais: 

*Trabalhadores na Mina de Ferro Carajás, Manganês e Serra Leste – dia 17 de novembro, as 16 horas, no DEC (Clube Docenorte), Núcleo de Carajás. 

*Trabalhadores no S11D – dia 20 de novembro, as 9 horas, no Clube do Sossego, na Rua Weyne Cavalcante, Canaã dos Carajás. 

*Trabalhadores na Mina do Sossego –  dia 20 de novembro, as 16 horas, no Clube do Sossego, na Rua Weyne Cavalcante, Canaã dos Carajás.

*Trabalhadores na Mina do Salobo – dia 21 de novembro, as 16 horas, no DEC (Clube Docenorte), Núcleo de Carajás. (Da redação pebinha tudo de bom)

Continuar Lendo...
Advertisement

Notícias mais lidas

Todos os direitos reservados © 2017 Grupo Pebinha Tudo de Bom Agência de Comunicação & Publicidade CNPJ: 29.001.067/0001-22.