Conecte-se conosco

Parauapebas

Dependentes de Trabalhadores da Vale protestam contra CORTE DE PLANO ODONTOLÓGICO

Publicado

Em

Foi durante a sessão ordinária realizada nesta terça-feira (14/11), na Câmara Municipal de Parauapebas, sudeste do Pará, que os dependentes dos trabalhadores que atuam na área da mineração protestaram. 
                             
Com cartazes com frases como “Vale trabalhar sem direitos e dentes” e “Funcionário Vale sem voz e sem dentes” e usando uma mordaça preta que os familiares chamaram a atenção dos parlamentares como repúdio ao corto do plano odontológico anunciado pela Mineradora Vale, os familiares se sentiam sem voz diante da perda do benefício que antes era garantido aos trabalhadores e seus dependentes. 
Segundo eles, os funcionários irão perder o benefício que assiste o público que depende do plano para continuar o tratamento dentário. 
Segundo os parlamentares os vereadores não tem como interferir nas decisões tomadas pela mineradora  que viola o direito dos trabalhadores. “Não podemos interferir nas decisões tomadas pelas empresas privadas e sabemos que muitas dessas decisões impacta diretamente a população, principalmente os trabalhadores que tem seus direitos violados. Mas, o nosso papel é ouvir a população e apoia-lá para que tenha seus direitos garantidos conforme a lei.” Ressaltou a vereadora Joelma Leite do PSD (Partido Social Democrático).

Continuar Lendo...
Advertisement

Notícias mais lidas

Todos os direitos reservados © 2017 Grupo Pebinha Tudo de Bom Agência de Comunicação & Publicidade CNPJ: 29.001.067/0001-22.