Conecte-se conosco

Parauapebas

PARAUAPEBASPARQUES RECREATIVOS INFANTIS SÃO ALVOS DE VÂNDALOS E FICAM INUTILIZÁVEIS EM PARAUAPEBAS

Publicado

Em

Em Parauapebas, sudeste do Pará, os parques recreativos destinado ao público infantil representam o retrato do descaso com o patrimônio público.  Localizado em bairros periféricos e no centro da cidade alguns não oferecem qualquer tipo de segurança e condições de uso. 

Por falta de manutenção ao longo do tempo, os brinquedos foram consumidos pela ferrugem e se tornaram alvo do vandalismo. Percorrendo os bairros onde estão localizadas essas áreas de lazer, observou-se que pelo menos cerca 50% dos brinquedos foram destruídos e quebrados pela própria população.  
Quem precisa utilizar o espaço lamenta que a comunidade não tenha o hábito de preservar parques, praças e bosques juntamente por se tratar de obras públicas, esquecendo-se que o investimento é pago com os impostos arrecadados pelo município. “Isso é uma questão cultural as pessoas não tem a noção que o espaço público é público, inclusive para desfrutar mais também cuidar. Essa é uma questão que não atinge somente Parauapebas, mas também outras cidades do Brasil.” Ressaltou Fabiana Batista – Jornalista. 
Para a população a preservação do lugar como limpeza, manutenção e revitalização desses espaços é uma responsabilidade da administração pública, mais cuidar e manter os parques em perfeito estado é um dever da comunidade. “Os parques estão impossíveis de serem utilizados pelas crianças, todos os brinquedos estão quebrados, os que não estão quebrados estão muito sujos, as crianças podem se ferir ou pegar algum tipo de doença. É uma situação muito triste, porquê a cidade não tem muita opção de diversão para as crianças e o pouco que ai poderia ter, está em condições tão precária que é o mesmo que não existir.” Reforçou Fabiana Batista.  
Em nota a Prefeitura de Parauapebas, por meio da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (Semurb), informou que está realizando o levantamento desses locais para a realização da revitalização das praças públicas, com previsão do andamento das obras para o início de 2018, sendo a primeira a receber a obra a Praça da Juventude, localizada no bairro Casas Populares ll.

Continuar Lendo...
Advertisement

Notícias mais lidas

Todos os direitos reservados © 2017 Grupo Pebinha Tudo de Bom Agência de Comunicação & Publicidade CNPJ: 29.001.067/0001-22.