Conecte-se conosco

Notícias

MP prende delegado e investigadores da Polícia Civil em Canaã dos Carajás

Publicado

Em

MP prende delegado e investigadores da Polícia Civil em Canaã dos Carajás Eles são suspeitos de liberarem motos apreendidas.

O Grupo de Atuação no Combate ao Crime Organizado (Gaeco) do Ministério Público do Estado (MPE) e a Divisão de Crimes Funcionais da Corregedoria da Polícia Civil cumpriram, na manhã desta terça-feira, 29, um mandado de prisão temporária e dois mandados de prisão preventiva contra três policiais civis, em Canaã dos Carajás, sudeste do Estado.

Os policiais civis são o delegado Bruno Fernandes, titular da Delegacia da cidade, que está com mandado de prisão temporária de 5 dias, e os investigadores Claudio Márcio do Nascimento e Sergio de Sousa Lago, também lotados em Canaã dos Carajás, que estão com prisões preventivas.

A operação foi coordenada pelo Gaeco, tendo à frente o promotor Milton Menezes, e contou com três equipes da Corregedoria da Polícia Civil e duas do MPE. As ordens de prisão se referem a denúncias recebidas pelo MPE de Canaã dos Carajás, a respeito de motos apreendidas na Delegacia as quais, supostamente, teriam sido liberadas por policiais civis sem realização de procedimento policial e que teriam sido novamente apreendidas circulando nas ruas da cidades.

Algumas delas até teriam sido usadas em novos crimes. Após as expedições das ordens de prisão, foi articulada, de forma conjunta pelo MPE e Corregedoria da PC, a operação para cumprir os mandados hoje no município de Canaã.

A acusação é que os investigadores seriam os responsáveis em liberar as motos apreendidas. Já o delegado teve o mandado de prisão temporária decretado pela chamada teoria do domínio do fato em que, em tese, deveria ter a obrigação de ofício de ter o domínio sobre a atuação de sua equipe. Os policiais civis estão sendo conduzidos diretamente para o Presídio Coronel Anastácio das Neves, em Santa Izabel do Pará.⁠⁠⁠⁠

Parauapebas Aqui Agora/ Fonte Pedro Reis

Continuar Lendo...
Advertisement
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado.

Notícias mais lidas

Todos os direitos reservados © 2017 Grupo Pebinha Tudo de Bom Agência de Comunicação & Publicidade CNPJ: 29.001.067/0001-22.