Conecte-se conosco

Notícias

BUEIROS A CÉU ABERTO CAUSAM TRANSTORNOS À POPULAÇÃO DE PARAUAPEBAS 

Publicado

Em

Quem reside nos bairros de Parauapebas, Sudeste do Pará, reclama das péssimas condições dos bueiros ou bocas de lobo como são conhecidos os compartimentos instalados nos bairros para o escoamento da água e esgoto da cidade. 

Moradores das ruas Daniela Peres e Lauro Corona no bairro Nova Vida 1 convivem há vários anos com o problema do esgoto e do bueiro a céu aberto. Com a chegada do período de chuvas a situação fica ainda mais deligada, uma vez que o bueiro acumula água da chuva o que causa mal cheiro, além de transportar por causa do acumulo de lixo. 
Segundo os moradores quando o tempo fecha anunciando chuva, eles já ficam preocupados. Para os moradores do bairro os bueiros representam perigos a população que vive no local, principalmente as crianças, idosos e também aos animais. 
Os moradores relatam que já ouve inclusive acidentes no local. Por estar instalado em frente a uma residência a boca de lobo tem causado transtornos. Os moradores reclama do mal cheiro no local, além de prejudicar a saúde da população do bairro. 
“O problema já se arrasta a mais de dois anos e causa um grande transtorno, principalmente por esta instalado em frente a uma residência.  Já presenciamos pessoas caírem dentro do bueiro, é lamentável que as autoridades não tomem providencias sobre essa situação. E o bairro Nova Vida 1 não é o único a sofrer com a falta de infraestrutura.” Ressaltou Dennes Pereira, morador do bairro. 
A prefeitura de Parauapebas conta com um projeto de saneamento básico para execução de obras que venham sanar problemas como este enfrentado pela população do município. Mais enquanto o projeto não chega nos bairros da cidade a população aguarda por soluções emergenciais que resolvam o problema dos bueiros a céu aberto que causam transtornos e preocupação a população.

Continuar Lendo...

Notícias mais lidas

Todos os direitos reservados © 2017 - 2018 a Parauapebas Aqui Agora de Comunicação.